segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Divulgar com Videos

-Vídeos de Divulgação.

Sim, isso mesmo, você pode fazer um vídeo de graça, e divulgar seu blog  de graça. Você não precisa contratar ninguém, você não precisa gastar nada apenas seu tempo. Bom se voce quiser contratar alguém pra parte gráfica ou um profissional do marketing, você pode. Porem se você tiver um pouco de paciência e força de vontade não necessário.  




O que realmente é necessário?  Que o vídeo prenda a atenção. Deve ser criativo, e simples de se entender. Assim as pessoas que veem o vídeo compartilham e acabam por divulgam o seu blog.

Vamos citar o exemplo de um blog de artesanato, se você colocar no vídeo um artesão modelando as peças, isto chamará a atenção do público, fazendo com que elas interajam, comentem e até mesmo indiquem seu vídeo para outras pessoas.  Lembre-se de escrever email de contatos, telefone ou ate mesmo o seu Web site no vídeo.

Caso queira uma dica sobre programas para utilizar, você pode optar pelo ScreenCast-O-Matic ou o Camtasia, ambos são ótimos programas de criação/edição. Feito seu vídeo, você precisará   ser postado em um canal de vídeos. Sugiro o Youtube

O YouTube é o segundo maior buscador da internet ficando atrás somente do Google. Além disso, ele é propriedade do Google. Criar um vídeo sobre o seu nicho no YouTube pode gerar um bom tráfego para seu blog, já que pessoas estão acessando diariamente o YouTube procurando pelos mais diversos tipos de vídeos. YouTube recebe cerca de 30 milhões de visitas diárias! E um bom local pra começar a divulgar seu vídeos, mais existem outros portais não tão conhecidos.

Seu vídeo deve começar a receber muitos views e consequentemente gerar muitas visitas para seu blog! Isso ainda por cima lhe trará credibilidade e é uma importante etapa para conseguir ranquear também o seu blog no Google, já que o vídeo é uma mídia sempre bem considerada pelo Google na hora de exibir os resultados em seu buscador. Vale lembrar que o YouTube é propriedade do Google, e este dá muita relevância para seus conteúdos. Assim você estará no caminho certo para responder as questões de como fazer um blog de sucesso e de como ganhar dinheiro com um blog!


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários :

  1. O melhor site para divulgar seus videos do Youtube é o http://www.zapi.tv/
    É só se cadastrar e assistir vídeos por 20 segundos para ganhar pontos. Depois cadastre os links dos seus vídeos do youtube e eles irão aparecer para milhões de pessoas até acabar os seus pontos.
    Mas a ferramenta é muito legal, porque se você estiver logado no site você sempre estará ganhando pontos, pois os vídeos vão passando automaticamente sem você precisar fazer nada, basta deixar o site aberto.

    Acessem e vejam:
    http://www.zapi.tv/

    ResponderExcluir

Enviado com Sucesso.